quarta-feira, 21 de março de 2018

backup Atlassian Cloud = aula 7 - blnder in Dojo! mesa de pinbal

Blender 3D - Aula 7 = "Blender in Dojo! Mesa de Pinball"

1) Conceitos a serem abordados:


-primeira atividade em DOJO

2) Comandos mais utilizados:


3) Atividades e desafios:


Esta aula é composta de 2 atividades:
  • 1) "Mesa de pinball via keyframes"
  • 2) "Mesa de pinball via motor python"

3.1) Atividade 1 - "Mesa de pinball"

1) "Boliche" 
  • criar uma cena de simulação de colisões, em que uma bola desce por uma rampa e derruba objetos alinhados ou emplilhados.
  • Experimentar alterações para causar o máximo de destruição.
    No vídeo abaixo, exemplos registrados em aula do resultado esperado.
 FileEdit file FileEdit file




OBS.: Todas as secções abaixo (com excessão de "Download") são idênticas à aula anterior (Gangorra).

3.2) Atividade 3 - "Luz, Câmera e Render!"


Criar um vídeo da cena "Boliche" desenvolvida
(consultar conteúdo aula 1)

4) Setup inicial sugerido:


(consultar conteúdo da aula 1)

5) Dúvidas frequentes dos alunos:


semelhante a aula 1, consultar

6) Erros mais comuns:


semelhante a aula 1, consultar

7) Desafios propostos ao aluno:


  • experimentar a cena para causar o máximo de destruiçao possível.

8) Desafios propostos ao professor:


  • Revisar as sessões da aula anterior (gangorra)
  • Realizar as atividades de aula e efetuar videos render.
  • Reconhecer a sessão USER PREFERENCES: emulate numpad, zoom to mouse position, rotate around selection.
  • Reconhecer a criação de num novo arquivo, salvar arquivo .blend, salvar uma imagem e um arquivo de vídeo de render.
  • Pensar em um story telling relativo a construção de uma catapulta
  • duplicate objetos.

9) Storytelling sugerido:

-

10) Download:


Segue .blend do exercício do Boliche.


Nenhum comentário:

Postar um comentário